quinta-feira, 8 de março de 2012

Amoroso duelo


O que irão ler ao longo deste texto é um dialogo entre este que vos escreve, e um querido e amado irmão profitente de uma religião, que resolveu participar de um grupo de espiritas, em um dos numerosos grupos de espiritas existentes no facebook.
O meu propósito  foi expor ao nobre irmão que o espirita é cristão por atos e por ideologia pratica, não defender minha pessoa, que em nenhum momento foi atingida, mas expor a doutrina dos Espíritos com o amor e o respeito tenho por ela, sem contudo como irão ler sem nenhuma ofensa pessoal, tentei permanecer estimulado pela gentileza ao meu irmão ao nosso irmão mesmo que se recuse a aceitar, pois assim o é por determinismo e amor do divino Deus.
Esta de forma integral.



Convido a conhecer nosso blog com idéias espiritas.
Temos 38 textos que são lições extraídas do nosso dia a dia e vividas.
Posso lhes assegurar que são palavras de um coração que escolheu o florido caminho do amor para viver e entre quedas e acertos caminha rumo a auto- transformação, em nome do amor , na construção da paz e em louvor ao bem.
Vem comigo, venha logo traga o teu olhar
Pra essa empreitada onde todos podem trabalhar.
No Amor, na paz e no bem.
MUITO OBRIGADO, MAS PREFIRO FICAR COM O MEU JESUS.
Fez a escolha certa ... 
Ficar com Jesus significa ficar com o compromisso de amar a todos e indistintamente e irrestritamente respeitando cada ser em suas escolhas, nao separando os filhos de Deus por rótulos religioso ou por qualquer escolha que seja. 
Que descobriu Deus no amor que dedicas próximo. 
De forma que Jesus representa mais que palavras vazias... 
Representam atos de construção de um mundo de paz que começa no lar e expande-se para o mundo ... 
Desta maneira todos nos que nos candidatamos ao espiritismo resolvemos ficar com Jesus em nossos ATOS, PALAVRAS. 
Pois aprendemos com Jesus a expressar a Nossa fe pelas obras. Todos que se candidatam ao Espiritismo aprendeu que Jesus e o caminho do AMOR DA PAZ E TO BEM.
ESTAMOS TODOS COMO JESUS ASSIM COMO NOSSO NOBRE E QUERIDO IRMAO
o primeiro texto do Blog duelo moderno foi escrito em ocasião invasão do Iraque... 
Duelo Moderno e infelizmente ele continua atual pra minha imensa tristeza. .. 
Sonho com o dia que a fraternidade reinara, no dia que o nome de Jesus seja uma ponte ao invés de muros... 
Em um dia que "Duelo Moderno" seja ponto de vista histórico e fora de contexto... 
De dia que olhemos um nos olhos dos outros e sem medo nos abracemos como verdadeiros irmãos... Quero um mundo melhor... Por isso grito.... Queria tirar de nosso blog textos como "ignorância" . Mas isso depende de cada um de nos.... Queria realmente... Que o mundo olhasse e visse Jesus como ponte e não como muros...
VOCE NÃO LEU QUE JESUS NÃO VEIO TRAZER A PAZ MAS SIM A ESPADAE VOCE DEVE SER CIENTE TAMBEM QUE O TRABALHAR DE IMPLANTAR A PAZ NO MUNDO PERTENCE AO ANTICRISTO
A BÍBLIA RELATA EM APOCALIPSE CAP 13 SOBRE O SINAL DA BESTA (666) QUE SERÁ IMPLANTADO NA FRONTE OU NA MÃO DIREITA E SEM ESSE SINAL NINGUEM COMPRARÁ NEM VENDERA, TANTO PEQUENOS GRANDES RICOS OU POBRES
BASTA VOCE IR A UMA AGENCIA DO BRADESCO QUE VOCE VERÁ NO CAIXA ELETRÔNICO O LUGAR DA MÃO DIREITA
A BÍBLIA RELATA QUE QUEM FOR MARCADO SERÁ CONDENADO
EM APOCALIPSE CAP 20 ESTÁ ESCRITO QUE OS QUE NEGARAM O SINAL DA BESTA FORAM DEGOLADOS E ENTRARAM NA PRIMEIRA RESSURREIÇÃO
E A BÍBLIA RELATA QUE ANTES DA PRIMEIRA RESSURREIÇÃO VIRÁ O ARREBATAMENTO DA IGREJA DE CRISTO
ASSIM QUE A IGREJA FOR ARREBATADA VIRÁ UM PERÍODO DE TRES ANOS E MEIO DE PAZ QUE VAI SER O REINADO DO ANTICRISTO -(GLOBALIZAÇÃO)
E DEPOIS TRES ANOS E MEIO DE DESTRUIÇÃO TOTAL
APÓS OS 7 ANOS VIRA O JUIZO FINAL
A BÍBLIA RELATA QUE JESUS ACABARÁ COM ESSA TERRA APENAS COM UM ASSOPRO
E AS ESCRITURAS SÃO FIÉIS
VOCE PODE VER O CUMPRIMENTO A CADA DIA DAS PROFECIAS
EM OUTRAS PALAVRAS
NÃO VAI HAVER PAZ
A espada que Jesus me deu e que uso diariamente é para lutar contra meu orgulho e meu egoismo, para que o homem velho cheio de erros se converta no homem novo para tornar-me melhor hoje do que ontem, amanha do que hoje. Nunca foi para lutar contra qualquer de meus irmãos que são filhos de um Deus único. 
Pois o Jesus que aprendemos a amar e seguir os passos como caminho verdade e vida deixou como mandamento "o meu mandamento é este que vós ameis uns aos outros pois assim serão reconhecidos os meus discípulos, por muito se amarem". 
Jesus também foi crucificado porque doutores e interpretes da lei o julgava blasfemo, contra o sacerdócio , contra indivíduos que usavam o templo para mercantilizar com o divino e o sagrado. 
Este mesmo Jesus utilizava-se do templo da natureza para fazer sua semeadura de amor, elegeu a figura do execrado samaritano para exemplificar o divino amor , para estabelecer a caridade que é o amor em ação como ponte do homem com Deus.
EM BREVE O DINHEIRO VAI SAIR DE CIRCULAÇÃO, JUNTAMENTE COM OS CARTÕES, E VAI SER UMA COISA VIRTUAL, QUE AS PESSOAS SÓ VÃO TER ACESSO COM A MARCA, E A BÍBLIA RELATA QUE O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ, A PERSEGUIÇÃO DA IGREJA VAI VOLTAR, E A IGREJA DE CRISTO VAI VOLTAR PARA DENTRO DOS LARES, E PERSEGUIDA ATÉ A MORTE
ISSO PARA AQUELES QUE FICAREM DEPOIS DO ARREBATAMENTO, QUE NÃO SE PREPARARAM PARA SUBIR NA VINDA DE CRISTO
VOCE SABE QUE A MAÇONARIA DOMINA TUDO, AS FORÇAS ARMADAS, OS GOVERNOS, OS BANCOS, OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, PREGAM ATÉ O ""EVANGELHO"" NAS GRANDES DENOMINAÇÕES EVANGÉLICAS COMO UNIVERSAL, IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS, ASSEMBLEIAS DE DEUS, ETC
MUITOS FALSOS PROFETAS MAÇONICOS PREGANDO O ""EVANGELHO DA PROSPERIDADE"" QUE VOCE VAI DAR O SEU DÍZIMO E DEUS VAI TE DAR UMA EMPRESA, UM CARRO IMPORTADO, E UMA MANSÃO NUM BAIRRO NOBRE, MAS NÃO DIVIDE O SEU BEM COM O NECESSITADO
ACABAM DISTORCENDO O QUE TEM DE MAIS PURO NO EVANGELHO, ENGANANDO A MUITOS E LEVANDO MULTIDÕES COM ELES, QUE EM VEZ DE BUSCAR A SUA SALVAÇÃO ESTÃO APEGADOS A BEM MATERIAIS
ANULANDO ASSIM O SACRIFÍCIO PURO DE JESUS, QUE DEU A VIDA POR NÓS, NOS GARANTINDO COMO VOCE MESMO FALOU SOBRE "A PONTE" O DIREITO DE SALVAÇÃO, P-ARA TODO AQUELE QUE ACEITA A JESUS COMO SEU UNICO E SUFICIENTE SALVADOR
COMO EU JÁ RELATEI EM PRIMEIRA EPÍSTOLA DE JOÃO CAP 5 VS 7 A BÍBLIA SAGRADA RELATA A JESUS COMO A PALAVRA QUE SAI DA BOCA DE DEUS
ONDE O PRÓPRIO JESUS DISSE QUE NEM SÓ DE PÃO VIVERÁ O HOMEM, MAS SIM DE TODA A PALAVRA QUE SAI DA BOCA DE DEUS
E NÓS CRISTÃOS, E NÃO "EVANGÉLICOS" QUE ISSO É SÓ UM RÓTULO ACREDITAMOS SOMENTE NA PALAVRA DE DEUS QUE É O PRÓPRIO JESUS
ASSIM COMO ELE FALOU PARA PEDRO LARGA TUDO E ME SEGUE, NÓS SEGUIMOS A PALAVRA DE DEUS FIELMENTE
E ACREDITAMOS QUE JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, COMO ELE MESMO DISSE NINGUEM VEM AO PAI SE NÃO POR MIM
A SALVAÇÃO VEM NÃO POR OBRAS, MAS SIM PELA OBEDIENCIA A PALAVRA DE DEUS
EM EFÉSIOS CAP 6 VS 10 EM DIANTE FALA SOBRE A ARMADURA DE PODER AO QUAL DEVEMOS NOS REVESTIR, POR QUE A NOSSA LUTA NÃO É CONTRA A CARNE NEM CONTRA O SANGUE, MAS SIM CONTRA TODA POTESTADEMALIGNA
EM EFÉSIOS CAP 6 VS 10 EM DIANTE FALA SOBRE A ARMADURA DE PODER AO QUAL DEVEMOS NOS REVESTIR, POR QUE A NOSSA LUTA NÃO É CONTRA A CARNE NEM CONTRA O SANGUE, MAS SIM CONTRA TODA POTESTADEMALIGNA
NÓS NÃO QUEREMOS LUTAR CONTRA NINGUEM, MAS SIM COM AQUILO QUE QUER LEVAR O HOMEM A PERDIÇÃO
SE VOCE OBSERVAR, TODO MUNDO SABE QUEM FOI JESUS, DESDE CRIANÇA, MAS FAÇA UM TESTE, PARE UMA PESSOA NA RUA E PERGUNTE SE ELA QUER ACEITAR A JESUS
VOCE VAI OBSERVAR QUE A MAIORIA DAS PESSOAS VÃO ARRUMAR UMA DESCULPA, MAS ACHAM QUE TEM JESUS NO CORAÇÃO, E NEGAM A JESUS DIANTE DOS HOMENS, E O PRÓPRIO JESUS DISSE QUE QUEM ME NEGAR DIANTE DOS HOMENS, EU O NEGAREI DIANTE DO PAI, E AQUELE QUE ME CONFESSAR DIANTE DOS HOMENS EU O CONFESSAREI DIANTE DO PAI
Querido irmão os piores inimigos não estão fora de nós esta dentro... 
Se realmente a luta é contras as potestades essa se dá conforme Jesus, através do Jejum e da oração... E o jejum que nós nos propomos é o jejum de falar mal de nosso irmão, de pensar no mal e agir no mal, e a oração se dá através do cântico de amor chamado caridade, pois assim compreendemos, e o vigiar e orar pra nós consiste em sermos juízes de nossa própria conduta. 
Quanto a Maçonaria sou de minha parte analfabeto, pois não conheço e não sei ler sobre ela. 
E por recomendação de Jesus prefiro não exprimir nem um tipo de Julgamento, pois assim eu aprendi e tento viver, que serei julgado com mesmo juízo que me fizer julgador. 
Quando penso nas ofertas lembro-me Jesus cantando no Sermão do monte , antes de colocar sua oferta no gazofilácio, vai reconcilia-te com teu irmão e depois faz sua oferta a Deus. 
Isso que diariamente tento ofertar... 
Penso em Jesus e o vejo olhando a mulher adultera e seus acusadores que a queriam apedreja-la pois se julgavam isentos de pecados , ele ordena quem não tiver pecados que atire a primeira pedra...

CLARO QUE SIM, EU NÃO ESTOU JULGANDO NINGUEM, MAS MAÇONARIA É UMA SEITA SATANICA, QUE TRABALHA PARA A VINDA DO ANTICRISTO, SE VOCE ACREDITA NO BEM, CREIO QUE TAMBEM ACREDITA QUE EXISTE O MAL, E O QUE EU ESTOU FALANDO, NÃO ESTOU FALANDO DE MIM, MAS SIM DAS ESCRITURAS,
OU EU CREIO OU NÃO
COMO ACABEI DE CITAR, JESUS É A PALAVRA, OU EU ACEITO OU NÃO
SE VOCE ACHA QUE O MAL NÃO ESTÁ DENTRO DAS PESSOAS, CLARO QUE NÃO TODAS, POR QUE SERÁ QUE MATARAM JESUS ENTÃO, JÁ QUE ELE SEMPRE FEZ O BEM?

Aceitar Jesus é fácil... 
Trilhar pelos caminhos de Jesus embora difícil, mas não é impossível... 
Falta muita vontade própria... 
Pois quando escolhi viver Jesus, quis ser como o samaritano da parábola ajudando o caído sem nada lhe perguntar, pois muitas vezes nem forças para articular uma palavra ele tem. 
Quando resolvi viver Jesus , eu tentei ser um semeador não de palavras, mas de exemplos, porque não educaria meus filhos se fosse hipócrita dissesse uma coisa e fizesse outra, tentei exemplificar. Pois o fato e compromisso de viver Jesus me pede para que eu ame, sempre... 
Quando criança cantávamos uma musica na escola que indagava o que é preciso para ser feliz? Amar como Jesus amou . Sonhar como Jesus sonhou . Pensar como Jesus pensou. E viver como Jesus Viveu. Sentir o que Jesus sentia. Sorrir como Jesus sorria. e ao chegar ao fim do dia eu sei que eu dormiria muito mais feliz.

ME DIGA UMA COISA, SE VOCE ACHA QUE É TÃO SIMPLES ASSIM, POR QUE DEUS NÃO DEU A SALVAÇÃO PARA TODOS?
POIS ELE MESMO DISSE QUE NAQUELE GRANDE DIA ELE VAI SEPARAR A DIREITA AS SUAS OVELHAS E A SUA ESQUERDA OS BODES
É COMO EU JÁ CITEI EM ALGUMAS PALAVRAS ATRÁS, NÃO QUER DIZER QUE SER EVANGÉLICO É SER SALVO
POIS ELE DISSE QUE AOS DA DIREITA ELE DIRÁ VINDE BENDITOS DE MEU PAI, POR QUE TIVE FOME E ME DESTE DE COMER, TIVE SEDE E ME DESTE BEBER, ESTAVA DOENTE E VIESTE ME VISITAR
E VÃO PERGUNTAR, QUANDO FIZEMOS ISSO, E ELE RESPONDERÁ, QUANDO FIZESTE A ALGUM DOS MEUS PEQUENINOS FOI A MIM QUE FIZESTE
MAS AOS DA ESQUERDA VÃO DIZER SENHOR, EM TEU NOME PREGAMOS, IMPOMOS A MÃO E O ENFERMO FOI CURADO, PROFETIZEI, FALEI NOVAS LINGUAS, OPEREI MARAVILHAS, E ELE VAI DIZER, APARTAI DE MIM MALDITOS, PRO FOGO ETERNO, POR QUE NÃO VOS CONHEÇO, VOS QUE PRATICAIS A INIQUIDADE
NO LIVRO DE FILIPENSES CAP 1 VS 6 DIZ
TENDO POR CERTO ISSO MESMO, QUE AQUELE QUE COMEÇOU A BOA OBRA EM VÓZ É FIEL PARA APERFEIÇOAR, ATÉ O DIA DE CRISTO JESUS
NÃO BASTA SER EVANGÉLICO PARA SER SALVO, TEM QUE SER CRISTÃO
QUE É SER OBEDIENTE A CRISTO QUE É O CABEÇA, E A SUA IGREJA É O CORPO
Quando criança muitos sonham ser Jogadores de Futebol, eu sonhava ser Pastor, enquanto as crianças andavam pela igreja e os Diáconos tinham que dirigir seus olhares firmes para que seus pais os costense, eu sentava no primeiro banco para para assistir a pregação sem dormir... 
Enquanto as crianças de minha rua jogavam taco a tarde eu ia sem minha mãe para as reuniões ao ar livre nas ruas e favelas de São Paulo ... 
Enquanto as crianças tinha que aprender a ler para que seus pais não lhe dessem surra, eu ansiava a aprender a ler para ler a Bíblia Sagrada , em meu inicio tentava decorar suas passagens para um dia prega-las... Ensina-las divulga-las... Quando cheguei na idade adulta conheci descobri o Céu ainda na terra no ano de 1995 quando no viaduto Jaceguai em São Paulo conheci um morador de rua que me pediu um café olhando nos olhos, e só tinha o dinheiro para um almoço e pensei que em nome dele eu resistiria por um dia, paguei um lanche com o dinheiro que tinha, em retribuição ganhei uma abraço tão forte, que tirou-me do chão e durante todo aquele dia era como se eu andasse nas nuvens... 
Pois aquele morador de rua de nome Dirceu promoveu um real encontro com Jesus, levando a sentir suas palavras aos discípulos , "tive fome e me deste de comer, tive sede e me deste de beber, tive sem teto e me abrigaste, e os discípulos atônitos questionavam quando fizemos isso ele responde quando fazes a um destes pequeninos"... 
Desisti de ser pastor e resolvi ser o menor, ou o que serve a todos... 
Digo-lhe as portas de meu coração esta escancarada para receber amigos e irmãos... 
Peço antes de dormir que Jesus o conduza e o proteja onde quer que vá... Pois sou Cristão e sigo o Cristo...
Espero que tenha lido com coração aberto... Paz e Bem em Nome de Jesus...
EU TENHO VÁRIOS CASOS DE TESTEMUNHO, MAS UM RECENTE QUE ENCAIXA NISSO QUE ESTOU DIZENDO A VOCE, É O CASO DE UMA SENHORA DA MINHA IGREJA, MORA DE FAVOR NA CASA DO FILHO E DA NORA, É "EVANGÉLICA" HA MUITOS ANOS, ESTÁ TODA SEMANA NOS CULTOS.
NA ULTIMA QUINTA-FEIRA A NORA DELA FOI PEGA POR UM ESPÍRITO CHAMADO DE EXU-CAVEIRA
O SEU FILHO ERA SEGURANÇA DE UM HOSPITAL DA REGIÃO, E A ALGUM TEMPO ATRÁZ, ELE SE ENVOLVEU EM UMA CONFUZÃO COM UM RAPAZ QUE FOI LÁ NO PRONTO SOCORRO DE MADRUGADA, E FOI JURADO DE MORTE.
PASSADO ALGUM TEMPO, O ESPÍRITO SANTO REVELOU QUE ESTAVA DANDO UM LIVRAMENTO DE MORTE PARA ELE USANDO UMA PROFETA DA IGREJA
E PASSOU MAIS ALGUM TEMPO,EU COMECEI UMA CAMPANHA DE LIBERTAÇÃO NA IGREJA, PEDINDO A IGREJA PARA JEJUAR E ORAR A FAVOR DESSA CAMPANHA
NO LAR
DESSE RAPAZ, A SUA ESPOSA COMEÇOU A ORAR E JEJUAR TODOS OS DIAS, É UMA CAMPANHA DE 7 SEMANAS, DANDO UM TOTAL DE 49 DIAS
E ESSE ESPÍRITO PEGOU ELA, POR QUE ESTAVA ALOJADO NO LAR DELA E ATRAVÉZ DA ORAÇÃO DELA E DO JEJUM OUVE UM LEVANTE CONTRA A VIDA DELA
DUAS MISSIONÁRIAS COMEÇARAM A EXPULSAR NO NOME DE JESUS ESSE ESPÍRITO
E ENQUANTO ELAS EXPULSAVAM, O ESPÍRITO SANTO REVELOU PARA UMA JOVEM DA IGREJA QUE A SUA SOGRA ESTAVA FAZENDO ORAÇÃO CONTRÁRIA PARA ELA E MANDOU AQUELA JOVEM DIZER A ELA QUE DA MESMA MANEIRA 
QUE ELA ESTAVA MEDINDO A SUA NORA ELA TAMBEM ESTAVA SENDO MEDIDA
NA SEXTA-FEIRA ESSA SENHORA SOFREU UM DERRAME E ESTÁ HOSPITALIZADA ATÉ O DIA DE HOJE.
PÓR ISSO TE DIGO, QUE SER SALVO NÃO É TÃO FACIL ASSIM
AS PESSOAS DIZEM QUE TEM JESUS NO CORAÇÃO
ACHAM ATÉ MESMO QUE SÃO SALVAS
MAS A BÍBLIA DIZ QUE NAQUELE GRANDE DIA VAI SER UMA GRANDE SURPRESA
OUVI SIM, TUDO O QUE VOCE DISSE, E FICO GRATO POR TMBEM ME OUVIR, QUE VOCE TENHA UMA ÓTIMA NOITE DE SONO E QUE DEUS TE ABENÇOE

Olha lembro-te que o que Jesus dá são tesouros que ladrões não roubam...
Por exemplo em nenhum momento nossa conversa roubou-me a paz , pois não existirá paz no mundo, se não existir em ti, ou em mim, o mundo fora de mim pode estar em guerra se existir paz em mim, viverei a paz em tempos de Guerra. São os sublimes tesouros que luto para adquirir pois ninguém me rouba.
Sim meu querido examinai tudo e retende o bem disse Paulo... 
Somos Filhos de Deus e por consequência és meu irmão. 
Que a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja convosco, hoje agora e sempre.
EU CREIO QUE SIM
MEU IRMÃO.
AMEM




Nenhum comentário:

Postar um comentário