terça-feira, 10 de abril de 2012

Nosso Tesouro

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;
Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! 
Mateus 6:19-23


Onde esta o nosso tesouro ?
O que ocupa nossa mente ?
Em nome do que, ou porque luto ?
Quais são meus sonhos desejos e minha devoção?
Nossa vontade é a mola impulsionadora de nossos pensamentos, a vontade é o combustível do desejo , e nossa força que atrai do universo, para as nossas vidas.
O que temos desejado através dos nossos pensamentos ?
Como nos relacionamos com as pessoas que nos cercam?
O que desejamos para as pessoas que nos cercam ?
Ao respondermos internamente estas perguntas vamos pouco a pouco situando nosso lugar no mundo, e descobrindo o nosso tesouro, ou o que realmente tenho dado importância.
Ao renascermos neste planeta  escola recebemos como tesouro um  corpo , e meus pais me acolheram em seu seio como um tesouro de Deus confiado em suas mãos, e pelos laços da consanguinidade , descobrimos que estamos entre pessoas que nos estimularão a nossa superação, seja através do vosso incentivo a lutar, ou opondo-se á nossos pensamentos, sentimentos e ações, o que nos incentivará a amar sempre ou depurar o nosso sentimento com destino ao amor  puro.
Muitos de nós quando no mundo esquecemos o porque estamos juntos em laços consanguíneos, ou o porque estamos no bairro, ou cidade , e assim por diante mas a medida que desenvolvemos o olhar espiritual, encontramos entre nossos vizinhos em nossa reduzida sociedade apelo para as nossas más inclinações que temos que vencer, ou seja encontramos pessoas em nossa semelhança para que possamos superamos , não no sentido de impor sobre as pessoas, mas  de nos impormos sobre nossas más inclinações, ou sobre nós mesmos em nome do sentimento que reencarnamos para aprender a depura-lo ou senti-lo em nossa plenitude, o amor.
Quero afirmar que o objetivo de nossas vidas esta em aprender a amar, e de forma secundaria aprender as Ciências do mundo pois só evoluímos realmente quando sabemos amar, e sabemos sobre o mundo e o universo em profundidade , seja qual for o lugar que estejamos nossa missão é amar.
Sendo assim os seres as nossa volta representam os nossos reais tesouros que a transitoriedade e o aprendizado mudarão as posições sociais mais o amor deverá ser sempre o mesmo, quando me refiro a posições sociais não refiro-me a mais ou menos dinheiro, falo de nomenclaturas familiares ou amistosas.
O que Jesus nos pede seu cântico do Sermão do Monte, que nosso olhar seja bom, pois se nossos olhares, olhar  a bondade nas pessoas que estão a nossa volta é porque a bondade existe em nós, pois só costumamos identificar no outro o que é comum em nós , se nosso olhar for bom, olharemos o mundo e veremos a bondade do mundo, mas se nossos olhos forem maus só veremos maldade no mundo e nas pessoas..
Este mal olhar causa más interpretações, e estas más interpretações erguem muros entre as relações, enquanto devemos construir pontes entre nossas relações.
Então qual é realmente o meu tesouro ?
Caixão tem compartimento para riquezas?
Queremos piramides para ser enterrados com nossos bens ?
O que realmente levas daqui para depois da morte ?
Lhe pergunto novamente quais são os teus tesouros?
Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.
Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil. 
Mateus 5:25-26

Quem é nosso Juiz ?
Nossa consciência..
A nossa consciência nos entregue a ação oficial, ou lei de ação e reação e essa não nos prenda na expiação para que não saiamos a té saldar nossa divida perante a lei de amor impressa em nossa consciência.
Qual são os nossos tesouros ? Que tesouro viemos garimpar nesta mina chamada Terra ?
Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados. 
1 Pedro 4:8



Nenhum comentário:

Postar um comentário