sábado, 12 de maio de 2012

Minha Mãe



Mãezinha!
Quando fecho os olhos, e busco minha infância em busca de memorias queridas, encontro-te resignada aos pés do soberano rogando por seus difíceis filhos que aceitastes receber em teu seio para ensinar-nos a difícil arte de amar, renunciando-te acalentado-nos.
Te encontro em minhas febres, dores, e em minha saúde, e esta devo a ti, a tua sagaz observação intuitiva a livrar-me de possuir a epilepsia, te encontro ainda em cada levantar , de cada queda.
Nos momentos difíceis que recusei-me seu afago, mesmo assim te encontro com joelhos aos chão rogando o sublime senhor da vida que me protegesse dos homens maus, e dos caminhos maus, que eu poderia escolher.
Quantas vezes por conta de minha ingratidão e insensatez, te levei as lagrimas que hoje só não me pesa a culpa, pois o seu inigualado amor sempre olhara seus filhos como seus eternos bebes, suas eternas crianças a desenvolverem-se na arte de amar, neste sublime gesto ajoelho-me aos teus pés, pois me dá a certeza que existe Deus, pois tu o traduz em atos e muitas vezes sem palavras... 
O mundo pode ter lhe negado a oportunidade de adquirir a cultura dos homens, mas Deus quis que me ensina-se a cultura divina, a cultuar o amor acima ou em detrimento de qualquer coisa...
Por que descobri em ti Mãezinha a beleza do amor, hoje peço a Deus a benção de seguir seus passos para que perto do divino eu possa estar, peço a Deus que na próxima jornada terrena eu possa ser Mãe, possa ser como tu foi em relação aos filhos, e ter a certeza que nenhum Juiz que fale em nome de outros irmãos homens possa negar-me o direito de estar junto deles.
Mãe se hoje sou alguém, não sou porque venci no mundo ou conquistei títulos que para alguns homens tornam outros diferentes, mas porque aprendi de ti a ser integro e verdadeiro no sentir, e que os tesouros que levarei comigo são os amigos que fiz.
Obrigado Mãe por me ensinar a amar sempre.
Pois te amo eternamente .
                 
                     ****

Não deixe de assitir o video abaixo pois é uma linda poesia do Espirito Maria Dolores pelas mãos abnçoadas de Chico Xavier na linda voz de Tarcisio Lima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário