domingo, 26 de agosto de 2012

V- ECOS - Encontro de Comunicação Social Espirita


Em uma deliciosa manha, na sede da União das Sociedades Espiritas do Estado de São Paulo, ocorreu  um evento em conjunto com a Associação dos Divulgadores Espiritas do Estado de São Paulo, com apoio da Rede Boa Nova de Radio, foi examinado cuidadosamente o tema: "O papel do Jovem na comunicação Social Espirita.".
Ivan René Franzolim e Fábio Souza Santos, levantaram a discussão e foi tocado no ponto essencial para a continuidade do movimento espirita, que é a presença do jovem na nova Expressão da Comunicação Social, as redes sociais,  com o crescimento das redes sociais para comunicação individual e o domínio do jovem desta ferramenta, hoje a realidade diz nas entrelinhas...
É urgente que o Jovem saiba, é necessário que a maturidade passe ombrear o projeto dos Jovens, assim como muitos Jovens já deram os ombros para abraçar o projeto dos maduros.
E o que muito alegrou foi que houve por parte da ADE, USE  e presentes um Feed Back dessa necessidade urgente, que fez cada um de nós sair pensando de como estar lado a lado do Jovem, ombreando e apoiando esta nova fase e face de uma comunicação que se renova, e o espiritismo que acompanha e precisa acompanhar esta nova mudança.



E, em próximas reuniões da ADE - SP, a convite da nobre instituição estaremos nos aproximando para planejar um apoio concreto, eficiente e urgente para que não fique somente em temáticas, que se fala em um período de algumas horas, pois passou de discussão para necessidade.
Da discussão para ação, e assim é que penso, que embora o numero tenha sido reduzido, o compromisso foi abraçado, e que deve mudar e propagar um novo momento no movimento espirita paulista.
Que os nobres benfeitores mantenham essa chama acesa.
Espero ter vivido um domingo histórico.
Mas esta historia também depende de você nosso querido leitor, amigo e sobretudo irmão, em incentivar a participação do jovem no centro, sobretudo participando do todo, não somente com um departamento na casa espirita, mas como um organismo vivo, atuante e vibrante em sua plenitude e beleza que é a Mocidade Espirita, que é o Jovem no Centro Espirita, no Movimento Espirita , no Mundo e mostrando ao mundo quanto ele pode ser mudado.
Acredito no jovem, e sobretudo no Jovem que reflete a beleza de uma doutrina libertadora.



2 comentários:

  1. Olá Ricardo!
    Parabéns pelo seu trabalho de divulgação desta proposta de vida que é o espiritismo...
    A Diretoria da ADE-SP agradece!!!!!
    Deodora Pachicoski
    assessora imprensa ADESP

    ResponderExcluir
  2. Texto e fotos Deodora Pachicoski, por favor. O trabalho não é em vão.

    ResponderExcluir