sexta-feira, 12 de julho de 2013

O endereço de Jesus

41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Evangelho Segundo Mateus capitulo 25.


Muita gente quando pensa em encontrar Jesus, pensa logo em frequentar ou ir a algum templo religioso onde possa através do louvor,  a oração e da adoração encontrar Jesus, não contestamos, e até consideramos que neste lugar é que deveria sentir sua presença e encontrar o endereço para encontra-lo, dialogar e estabelecer o seu reino aqui na Terra, e não no Céu além das percepções humanas.
O que me marca na passagem de Jesus aqui nesta abençoada escola chamada Terra, não foi o seu sacrifício na cruz, no Gólgota, mas sua vida, onde o amor foi a bussola das relações interpessoais, onde a proposta de vida onde o Amor fosse o Sol na vida de seus seguidores, estimulando e aquecendo os corações, para que este amor dê vida e com abundancia, assim como o sol estimula a vida dos seres vivos.
Na fala de Jesus reproduzida por Mateus vemos a Caridade que é o amor em ação, sendo a balança ou Juiz que chamamos de consciência, a nos aprovar ou reprovar.
Assim sendo o Evangelho de Jesus ou trazido ou interpretado por Jesus, para que nós nos apropriássemos  dele nos remete para fora dos templos de pedra , nos conduz ao templo do coração.
O sublime convite ao evangelho não se restringe a levantar a mão ou dar um passo, ou praticar um rito de iniciação, é um convite para arregaçar as mangas e colocar as mãos na obra do Cristo com o Cristo.
De que forma introjetando o amor em nossas vidas em primeiro lugar ensinando-nos a amarmo-nos, e expandindo este amor de forma altruísta, a principio dentro de nosso lar e depois saindo fora dele e descobrindo todos os seres como irmãos.
Jesus traz uma proposta para uma nova sociedade, não só para uma comunidade religiosa, esta proposta não é de tornar os seres humanos adeptos de uma religião, mas de uma proposta de vida onde pessoas sintam o outro como igual, que considere e respeite o outro como igual.
A Boa Nova diz: : Alimentar a fome, saciar a sede e dar hospedagem, dar uma roupa para quem não tem, visitar criminosos na prisão. Em nenhum momento presenciamos na mensagem de Jesus ou encontramos a recomendação para que julgássemos, ou que nós condenássemos o que fez estas pessoas para que estivesses em posição de auxilio e a disposição e a espera de nosso amor.
Promover isso é assumir a nossa função social.
De que forma assumir a nossa função social?
É fazer dos templos Polos de Educação, Cultura, Lazer, Saúde, onde correntes de afins juntem-se descruze os braços, pois é muito fácil cobrar o governo sentado em nosso sofá.
Dedicar nosso tempo em obras que mudem o meio social onde esta localizado os Templos, para que o templo de amor habite o mundo, pois só assim o reino de nosso Pai vem a nós.
Pois o reino do Pai é amor, pois assim declarou Jesus e narrou João Evangelista no menor e maior versículo da Bíblia ao dizer :
" Deus é amor."
E no amor encontramos Deus. 
Nos encontramos no amor até breve.

Conheça Ricardo de Lima 


Um comentário:

  1. Pois termino com o Cap.XVI.. O Evangelho Segundo O Espiritismo.A fonte do Mal está no egoismo e no orgulho;os abusos de toda espécie cessarão por si mesmos quando os homens se regerem pela LEI DA CARIDADE.

    ResponderExcluir